17 17 Acreditar

No mês de Março de 2013, após um encontro ocasional com o meu amigo Luís Realista em Mafra, falei-lhe na minha disponibilidade profissional pela opção tomada recentemente e na vontade em poder ingressar num projecto radiofónico que unisse as pessoas em torno de um objectivo. Deu-se luz ao meu amigo e em boa altura me transmitiu a ideia da Comemoração dos 300 anos do Lançamento da primeira pedra do Convento de Mafra, a qual depois de trabalhada, deu origem à marca "1717rcm".

 

Foi no dia 06 de Maio de 2013 que o programa da Rádio do Concelho de Mafra teve o seu início. Uma equipa composta por António Galambas e Filipe Medina de Sousa. Durante um ano, as manhãs da RCM foram animadas com três horas de emissões diárias no horário 09h -12H. 

 

Foi muita a diversão e a boa disposição imperada, com Rubricas como a Nós por cá, Curiosidades e coisas estranhas, Profissões, horóscopo, Lendas da nossa terra, Provérbios, Países, efemérides Musicais, as músicas do nosso tempo, artistas, enfim...uma panóplia de informação e divertimento conjugado com a amizade dos dois animadores.

 

Em 29 de Abril de 2014 o 1717 teve a sua pausa. António Galambas desloca-se para Timor e o programa interrompeu a sua emissão.

 

Após o regresso, o autor pega na marca já conquistada do 17 17 e retoma as emissões regulares na RCM, desta vez com duas horas apenas: das 10h às 12h. Esta nova imagem apresenta novas metas, sem esquecer aquilo que conseguiu no passado. O Programa tem como objectivo a Promoção de Eventos e a liberdade de opinião sobre o Concelhio de Mafra.

 

Mas, o mais importante desta iniciativa, tem a ver com a qualidade dos Colaboradores escolhidos e que em momento algum deixaram de apoiar: Drº Luis Realista, Arqº Sérgio Cerveira, Cor Lemos Pires, Comerciante Adélia Ferreira e Profª Júlia Ribeiro. Estes foram os grandes pilares do programa, conseguindo  atrair audiências e atenções da população Mafrense.

 

Mais tarde, o 1717 sentiu a necessidade de aumentar os seus colaboradores na tentativa de diversificar o leque de ideias mais direccionadas a uma temática Específica. Assim , surgiram nomes como Drº Pedro Tomás, Profª Fátima Caracol, Profª Isabel Vaz Antunes, Beto Fonseca, Arrtur Claudino. e João Luis Alves Francisco.

Em 17 de Novembro de 2017, a data esperada para o ponto alto deste projecto não se concretizou.

A Rádio do Concelho de Mafra e o 1717RCm não chegaram a acordo e desta forma o projecto acabou por não se concretizar.

Em 15 de Fevereiro de 2018, o 1717 renasce novamente e com mais força, agora com a vertente das redes sociais e o vídeo.

Para esta nova Missão, foram convidados o João Morais, Luís Costa, Luís Lobo e Silva, Carlos Antunes, Júlia Ribeiro, Alexandre e Guilherme Galambas, Túlia Martinó Lio, Sérgio Cerveira, Nuno Pereira da Silva e os Vanbach.

Uma grande equipa, com motivação suficiente para:

 

"Acreditar e... tornar possível!"

 

 

A. Galambas

Princípios do 1717Acreditar

Acreditar é tornar possível

Os conteúdos do 1717 Acreditar são da responsabilidade de cada um dos seus autores.

1717acreditar@gmail.com

+351 917 624 090

Mafra - Portugal

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon