Onde esteve a comunicação Social durante estes anos?



Esta semana abordou-se o tema das Escolas Privadas e das Escolas Públicas.

Muitos são os comentários sobre o tema e estou convencido de que o assunto ainda não está bem explicado. Certamente, como Português, nada serve de admiração o que vem a Público e estou convicto de que a decisão governamental em proceder às respectivas alterações irão melhorar o nosso Parque escolar.

Este assunto já foi e está felizmente a ser detalhado por todos os órgãos de comunicação. Agora, como que por moda, todos falam e escrevem sobre o tema do dia!

Mas a minha pergunta, independentemente de ser ou não a atitude correcta do governo é a seguinte:

Onde esteve a Comunicação Social durante estes anos?

Não me levem a mal Senhores Jornalistas, mas o facto é que começamos a questionar-nos se o vosso trabalho de investigação é apenas após os acontecimentos e não antes que eles aconteçam. Vemos em cada um de vós a possibilidade e o poder, de poderem comunicar livremente sobre qualquer tipo de assunto, ou estarei a dizer alguma inverdade?

Este problema tem que servir de exemplo para o futuro!

Queremos de todos vós o abrir de portas e o despertar de diversas situações que estão menos bem ou mesmo mal. Queremos de todos vós a liberdade de poderem escrever factos.

Queremos de todos vós a verdade!

E o que fazer agora que estão detectadas as situações irregulares e mal contadas?

Será que poderemos contar com a Comunicação social para fazer pressão sobre os órgãos de decisão e de Justiça em Portugal para que finalmente tenham o peso que se espera no nosso País?



3 visualizações

Acreditar é tornar possível

Os conteúdos do 1717 Acreditar são da responsabilidade de cada um dos seus autores.

1717acreditar@gmail.com

+351 917 624 090

Mafra - Portugal

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon