15ABR| 06MAI | 03JUN | 01JUL | CICLO DE MÚSICA JAZZ DE MAFRA



Das grandes canções do repertório clássico americano às novas abordagens do jazz, dando espaço à improvisação, mas também às manifestações sonoras que abraçam o grande público. Esta é a viagem musical proposta pela Câmara Municipal de Mafra que organiza, no novo espaço da Casa da Música Francisco Alves Gato (localizada no Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra), um ciclo de concertos gratuitos, que se prolongam de abril a julho.

Valorizando o trabalho dos músicos portugueses, este ciclo pretende apresentar, aos munícipes, a diversidade da oferta no contexto do jazz nacional, disponibilizando quatro concertos com entrada gratuita, sujeita à lotação da sala, que se realizam às sextas-feiras, a partir das 21h30.

A estrear este ciclo, sobe ao palco, no próximo dia 15 de abril, a cantora Bárbara Lagido, acompanhada ao piano e ao contrabaixo, fazendo a interpretação de temas da autoria de grandes nome como Cole Porter, George Gershwin, Thelonious Monk, Duke Ellington, Rodgers & Hart, entre outros, mas arranjados de forma muito peculiar.

No dia 6 de maio, é a vez da cantora Maria Morbey, que apresenta, em cada tema, uma transformação muito própria que nasce do encontro musical entre a voz, a guitarra, o contrabaixo, a plasticidade do movimento e a força da palavra.

Vasco Agostinho trio é a sugestão para dia 3 de junho. Este grupo de música improvisada, constituído por guitarra elétrica, contrabaixo e bateria, propõe uma viagem pela essência de cada músico em palco, produzindo uma experiência que é vivida, de forma única, por cada elemento do público.

A cantora e compositora Joana Machado – voz maior, há muito reconhecida por quem se movimenta no território do jazz – encerra este ciclo no dia 1 de julho. Do alinhamento do seu espetáculo ao vivo, fazem parte temas do seu novo disco “Off Track” (2016), sendo a grande maioria de sua autoria.

O Ciclo de Música Jazz de Mafra é uma organização da Câmara Municipal de Mafra, com produção da “Musicland – Escola de Jazz e Música Atual de Mafra”.


0 visualização

Acreditar é tornar possível

Os conteúdos do 1717 Acreditar são da responsabilidade de cada um dos seus autores.

1717acreditar@gmail.com

+351 917 624 090

Mafra - Portugal

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon